Logo and Side Nav

News

Velit dreamcatcher cardigan anim, kitsch Godard occupy art party PBR. Ex cornhole mustache cliche. Anim proident accusamus tofu. Helvetica cillum labore quis magna, try-hard chia literally street art kale chips aliquip American Apparel.

Search

Browse News Archive

Friday, February 10, 2012

Workshop Social Media Visualization

Workshop Social Media Visualization (04 de junho de 2012, Dublin)

Call for Papers

Workshop sobre Social Media Visualization (SocMedVis) @ Conferência Internacional sobre Weblogs AAAI e Mídias Sociais (ICWSM'12).

04 de junho de 2012, Dublin, Irlanda

http://socmedvis.ucd.ie

O estudo e a análise da mídia social tem aproximado pesquisadores dos mais variados campos. Mesmo que as tarefas desses pesquisadores sejam diversas, a visualização de dados e a sua análise tem desempenhado um papel importante na pesquisa. Para a indústria e academia a visualização dos dados das mídias sociais contribuem na formação de hipóteses e na explicação de determinados fenômenos.

O Workshop de Visualização de Mídia Social (SocMedVis) será realizado em conjunto com a Conferência Internacional sobre Weblogs AAAI e Social Media (ICWSM'12) em Dublin em 04 de junho de 2012. A oficina é um espaço para apresentação de pesquisas e aplicações de visualização de dados das mídias sociais.

O objetivo do workshop é reunir pesquisadores e profissionais atuantes no mercado que estejam interessados ​​em técnicas visuais e interativas para a transformação social e análise da mídia para discutir o seu potencial de aplicação no campo das ciências sociais, humanidades e indústria.

Datas Importantes

* Prazo para Submissão: 02 março de 2012
* Notificação: 16 mar, 2012
* Prazo do paper: 2 de abril de 2012
* Inscrições antecipadas para ICWSM'12: 06 de abril de 2012
* Workshop: 04 de junho de 2012

Tópicos

Tópicos de interesse incluem, mas não são
limitados a:

* Análise Visual de Dados e Evolução Social da Mídia
* Técnicas interativas para análise de sentimento e percepção da marca
* Visualização de Memes e Tendências em Mídias Sociais
* Visualização de Mídia Social para Estudos da Mídia
* As Mídias Sociais em Ciências Sociais e Humanas
* Data Mining e Machine Learning em Mídias Sociais
* As Visual Analytics de Mídias Sociais na Indústria
* Os Formais Técnicas de Avaliação em Mídias Sociais
* Sistemas e linguagens para Analytics Social Media
* Os Metodologias e Processos para Análise de Mídias Sociais
* Análise de Texto Colaborativo Corporativo
* Visualização em tempo real de dados de Mídias Sociais
* Visualização e Análise de Texto Visual em Mídias Sociais
* Visualização e Análise Visual de redes de mídia social
* Estudos de trabalho analítico sobre Mídias Sociais
* Os Representações e Incerteza em Text Analytics

Submissões

Os papers são limitados a 4 páginas e devem ter uma visualização ou algum componente de análise visual. Os trabalhos devem ser formatados acordo com as diretrizes AAAI.
Documentos em formato PDF devem ser apresentadas utilizando EasyChair até o dia 2 de março de 2012. Um subconjunto dos trabalhos aceitos serão convidados para apresentação oral. Todos os outros trabalhos aceitos serão apresentados como posters durante a sessão de demonstração interativa.

O seminário planeja receber um grupo de pesquisadores em ciências sociais e ciências humanas, além de pesquisadores do campo da indústria para debater sobre a aplicação de visualizações em disciplinas acadêmicas e na própria indústria, onde a visualização é necessária para compreender os dados advindos das mídias sociais.

Para mais informações, visite a página do workshop em http://socmedvis.ucd.ie ou envie um e-mail para socmedvis@ucd.ie.